Reprodução/Nestlé

Nestlé informou, no sábado (28), que cerca de 12 toneladas de barras de KitKat foram roubadas após deixarem uma unidade de produção na Itália com destino à Polônia, quantidade equivalente a 413.793 unidades.

Em comunicado, a companhia afirmou que o veículo e a carga ainda não foram localizados. O desaparecimento ocorreu durante o transporte entre os centros de produção e distribuição. Os produtos seriam destinados ao mercado europeu.

Segundo a empresa, as barras podem eventualmente aparecer em canais informais de venda, mas todas as unidades podem ser rastreadas por meio de códigos de lote únicos presentes nas embalagens.

Um porta-voz da marca afirmou que consumidores, varejistas e distribuidores poderão verificar a origem dos produtos ao escanear esses códigos. Caso haja correspondência com o lote roubado, serão fornecidas orientações para comunicar a empresa, que dará o encaminhamento do caso.

A companhia também chamou atenção para o aumento desse tipo de crime. “Embora reconheçamos o gosto excepcional dos criminosos, o fato é que o roubo de cargas é um problema crescente para empresas de todos os tamanhos”, afirmou a Nestlé.

“Com esquemas cada vez mais sofisticados sendo utilizados com frequência, decidimos tornar público nosso caso na esperança de aumentar a conscientização sobre uma tendência criminosa cada vez mais comum”, acrescentou. 

Com informações da CNN Brasil.

Artigo anteriorPolícia flagra venda irregular de remédios para emagrecer em SP
Próximo artigoApós rombo do Master, BRB quer criar “FlamengoBank” em renovação com clube