Na tarde desta terça-feira (23/5), a Netflix anunciou que está iniciando o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil. A iniciativa é considerada polêmica e responsável por um rombo de mais de meio milhão de assinantes perdidos no primeiro trimestre de 2023 na América Latina.

Apesar dos impactos, a plataforma de vídeo pretende continuar implantando o bloqueio para evitar que usuários da Conta Família compartilhem uma mesma conta sem que residam em um mesmo endereço. A nota publicada pelos perfis oficiais da empresa afirma que os assinantes irregulares brasileiros serão notificados de agora em diante.

A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como Transferir um Perfil e Gerenciar Acesso e Aparelhos“, explicou a nota.

No comunicado, também foi demonstrado um modelo de notificação que os assinantes irregulares receberão. Para evitar o bloqueio da conta, será necessário pagar uma assinatura extra de R$ 12,90 por cada usuário que não esteja logado no endereço de referência.

Artigo anteriorIrmão de Vini Jr. desabafa nas redes: “Nós não estamos bem”
Próximo artigoPrefeitura realiza ação de sensibilização contra o abuso sexual infantil no shopping Phelippe Daou