João Paulo Nunes

Após visitar manifestantes que estão internados no Hospital de Base de Brasília depois de serem atingidos por um raio durante um ato na Praça do Cruzeiro (DF), o deputado Nikolas Ferreira prestou solidariedade aos feridos e disse que a maioria das pessoas já tiveram alta.

“Eu não poderia deixar de vir aqui prestar solidariedade, dizer que tem muita gente orando por eles, para que se recuperem logo para poder voltar ajudar nosso país”, disse o deputado após visitar os pacientes no centro de traumas do Hospital de Base.

Segundo o parlamentar, que conversou com o medico responsável pelo plantão 27 vítimas foram encaminhadas para a unidade de saúde e apenas duas seguem em observação. “As outras não têm nada de grave até então graças a Deus por isso. Fico muito feliz”, contou.

Nikolas classificou o acidente como um “incidente natural”.

“O que aconteceu foi um incidente natural. Não foi irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi tumulto, foi algo que foge do controle”, declarou.

14 o número de pacientes encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). . Não houve registro de óbitos.
27 pessoas deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por descarga elétrica.

  • Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), 72 pessoas tiveram que ser socorridas durante o ato do deputado Nikolas.
  • A maioria apresentava quadro de hipotermia. Oito pessoas atingidas pelo raio foram atendidas pelo CBMDF, mas muitas pessoas procuraram o hospital por conta própria.
  • Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) 27 pessoas deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por descarga elétrica.
  • Outras 14 foram atendidas no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
  • Os dados oficiais apontam para 41 atendimentos até às 18h.
  • Não houve registro de óbitos.

A servidora Mônica Vidal, de 45 anos, foi atendida no HRAN neste domingo e liberada em seguida. Ela conta que viu um clarão muito forte

“Eu vi o raio como se fosse uma explosão mesmo. Foi tão forte que todo mundo caiu. Ali eu vi a morte“, declarou.

A diarista Raquel Freire, de 45 anos, também recebeu atendimento após ser atingida pelo raio. Ela chegou a cair no chão com o impacto da descarga elétrica. Raquel explicou que sentiu o raio se espalhando após tocar o solo e percebeu muitas pessoas caindo ao chão. “Ele não caiu sozinho, ele caiu e espalhou e saiu pegando todo mundo”

Informações prelimares dão conta que um raio atingiu um guindaste que era utilizado na manifestação e, em seguida, a descarga atmosférica se espalhou, ferindo dezenas de pessoas presentes.

Caminhada da Liberdade

As pessoas atingidas pelo raio participavam de um ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), após caminhar mais de 200 quilômetros — saindo de Paracatu (MG), com destino a Brasília, a manifestação se concentrou na praça do Cruzeiro.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorVasco comunica acerto com atacante colombiano do Atlético Nacional
Próximo artigoMergulhadores da PF acham cocaína do PCC em casco de navio em Santos