Estes são alguns dos temas da segunda edição do bootcamp ‘Empreendedorismo Universitário em Ação’, promovido pela Inbiota, incubadora de empresas e startups da Universidade Nilton Lins, em parceria com o Ocean Center (Samsung Brasil) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que termina hoje (25), em Manaus.

O evento conta com a participação de 60 alunos de diversos cursos de graduação da instituição, além de professores e profissionais da área, e tem o objetivo de desenvolver habilidades e potencialidades dos participantes visando a criação e o aperfeiçoamento de projetos inovadores com aplicações práticas no cotidiano da população e de diversos setores da economia.

Dividido em módulos com aulas teóricas, práticas e treinamentos imersivos, o bootcamp aborda temas como a elaboração de planos de negócios, a Nova Economia e Design Thinking.

De acordo com o coordenador da inBioTa, professor Carlos Filipe Guimarães, hoje, no terceiro e último dia do evento, as equipes de estudantes irão apresentar os projetos desenvolvidos durante as atividades para avaliação de uma comissão julgadora de especialistas em inovação, que escolherá os melhores e mais viáveis.

“Esta segunda edição consolida a Universidade Nilton Lins em um novo patamar na cultura do empreendedorismo universitário nacional e consolida a instituição como um dos principais expoentes do setor no Amazonas”, acrescentou Guimarães.

Artigo anteriorWanessa fala pela 1ª vez sobre namoro do ex-marido com Isis Valverde
Próximo artigoOmar Aziz será relator do arcabouço fiscal no Senado, dizem líderes do PSD e do Governo no Congresso