Nino, zagueiro do Fluminense, teve proposta recente do Besiktas, da Turquia • Leandro Amorim/Eurasia Sport Images/Getty Images

Nino segue disponível para retornar ao futebol brasileiro, mas o Palmeiras admite a possibilidade de adiar a tentativa de contratar o zagueiro para a próxima janela de transferências, no meio deste ano.

O Verdão tem esbarrado na resistência do Zenit, da Rússia, em liberar o defensor neste momento. Como trata o jogador como prioridade para reforçar o setor, deve adiar as negociações, caso elas permaneçam no estado atual. A janela de transferências brasileira ficará aberta até o início de março.

Nino está aberto à possibilidade de acertar com um clube brasileiro. Palmeiras e Fluminense são os principais interessados. Porém, a negociação com o jogador avançará quando o Zenit aceitar a liberação.

O Tricolor Carioca já trabalhava com a improbabilidade da saída do zagueiro neste momento e promete ser um forte concorrente do Verdão.

Nino é um alvo antigo do Palmeiras. Ainda no início de dezembro de 2025, quando a Itatiaia revelou que o zagueiro estava no radar, o Verdão buscava alternativas para conseguir avançar pelo reforço.

A defesa foi identificada como um setor que necessita de contratações de forma mais urgente. Outros atletas foram sondados, como Igor Júlio, do Brighton, da Inglaterra.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorChampions: Gabriel Sara brilha, Galatasaray goleia Juventus e abre vantagem
Próximo artigoSão Paulo estima economia de R$ 4 milhões com cortes de cargos; entenda