A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), realizou, na manhã de quarta-feira (15/09), no Anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, a abertura do 1º Jogos dos Combatentes de Bomba, em alusão ao 12⁰ aniversário do Grupamento.

No início dos jogos foi realizada uma caminhada com traje explosivo de cinco quilômetros e contou com  a participação do chefe do Estado Maior Geral (CHEMG), coronel Ronaldo Brito; das tropas especializadas (Coe, Rocam, Choque); do Comando de Policiamento (CPM); do efetivo Marte; e da Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (Core). Os jogos prosseguem até o dia 17 de setembro.

História do Marte – O Marte foi criado em 24 de maio de 2011, mas já atuava como uma subunidade do Batalhão de Resposta Rápida Apoio e intervenção Operacional como Companhia de Manejo de Artefatos Explosivos, desde de 15 de setembro de 2009, sendo a primeira célula policial especializada em Operações Antibombas do Amazonas.

Artigo anteriorIzabelle Ribeiro ganha bolsa de estudos no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
Próximo artigoPolícias Civil e Militar prendem homem pelos crimes de roubo, corrupção de menores e tentativa de estupro em Japurá