Durante o trajeto de 430,7 km, de Tayabamba a Trujillo, no Peru, um ônibus caiu em um espenhadeiro de 100 metros e deixou ao menos 20 mortos e 30 feridos. O acidente aconteceu na província de Pataz, quando faltava menos de 6km para chegar ao destino final.

Segundo a imprensa peruana, o motorista teria sido obrigado a fazer uma manobra brusca, em razão da condição do pavimento da via, o que causou a tragédia. Os dois condutores do veículo estão entre os mortos. O ônibus caiu, por volta de 15h00 de quarta-feira (9/2).

Veja o vídeo do momento após o acidente:

De acordo com o La República, pelo menos 7, dos 20 mortos eram menores de idade. Segundo o Ministério da Saúde, 5 pessoas ainda ficaram desaparecidas. A empresa que forneceu o ônibus para a viagem, foi a El Picaflor.

“Os sobreviventes foram inicialmente levados para os centros de saúde de Urpay, Huancaspata e Tayabamba, no entanto, devido à gravidade de seus ferimentos, tivemos que usar pequenos aviões e helicópteros para transportá-los para a cidade de Trujillo como uma emergência”, comentou um porta-voz do Governo Regional de La Libertad.

Artigo anteriorAtividade econômica cresce 4,5% em 2021, diz BC
Próximo artigoWilson Lima assina decreto concedendo desconto de 20% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores