O perfil oficial do MDB no Twitter divulgou uma nota nesta segunda-feira (26) afirmando que irá pedir a expulsão de qualquer filiado que aceitar comandar ministério no governo do presidente Jair Bolsonaro.

“O MDB informa que qualquer filiado ao partido que aceitar Ministério deste governo será convidado a se retirar da sigla. Essa é a posição oficial do MDB”, disse o partido.

Dois nomes da sigla surgem como favoritos para ocupar um ministério, caso Bolsonaro ceda às pressões: o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (PE), e no Congresso, senador Eduardo Gomes (TO).

A postagem foi feita em resposta à nota do colunista Lauro Jardim, de O Globo, que afirma que o senador Eduardo Gomes está de olho na Secretaria de Governo após Bolsonaro prometer abrigar Ciro Nogueira (PP-PI) na Casa Civil.

Gomes, do MDB, é o líder do governo Bolsonaro no Congresso.

Essa função exercida por Gomes, inclusive, foi vista como uma controvérsia à postura que o partido tenta passar em nota. Internautas questionaram se a legenda abriria mão do cargo ou se expulsaria o parlamentar.

Artigo anteriorJonathan Nemer chora ao ver sua mãe se alimentar sozinha durante internação
Próximo artigoEm comemoração pelos 19 anos do CPE, Wilson Lima destaca atuação das tropas especiais da PMAM