
O CEO da Tesla, Elon Musk, atacou o investidor George Soros em mensagens publicadas no Twitter na noite de segunda-feira (15/5), depois depois de o bilionário americano anunciar a venda de todas as suas ações na Tesla.
Musk, que na semana passada anunciou sua saída do cargo de CEO do Twitter, comparou Soros ao personagem Magneto, vilão da saga X-Men, da Marvel.
“Soros me lembra Magneto”, escreveu Musk. O dono da Tesla escreveu ainda que Soros “odeia a humanidade” e “não possui boas intenções”.
Os comentários de Musk repercutiram nas redes sociais. O ex-CEO do Twitter foi acusado de antissemitismo por alguns usuários da plataforma – Soro é descendente de judeus.
Na mesma publicação, o jornalista Brian Krassenstein rebateu os comentários de Musk: “Curiosidade: as experiências de Magneto durante o Holocausto como sobrevivente moldaram sua perspectiva, bem como sua profundidade e empatia. Soros, também sobrevivente do Holocausto, é atacado sem parar por suas boas intenções, que alguns americanos consideram ruins apenas porque discordam de suas afiliações políticas”.
Musk, então, respondeu ao jornalista: “Você assume que são cheios de boas intenções. Não são. Ele quer corroer o próprio tecido da civilização. Soros odeia a humanidade”, escreveu.
Com informações de Metrópoles










