Apesar do governador do Amazonas, Wilson Lima (União), afirmar que não existe motivo para mudar o “time que está ganhando”, se referindo a seu secretariado a possibilidade de alteração Secretaria de Segurança Pública do Amazonas voltou a surgir nos bastidores nesta terça-feira (7).
O nome do deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos), para o comando da SSP-AM voltou a ser cogitado. Essa é a segunda vez que nome do parlamentar aparece nos bastidores como substituto do general Carlos Alberto Mansur.
Com Alberto Neto na SSP-A, o beneficiado seria Alfredo Nascimento, presidente do Diretório Estadual do PL que assume a cadeira na Câmara dos Deputados.
A ida de Alfredo Nascimento para a Câmara ele buscaria compor a base do governo Lula (PT) garantindo boas relações entre o governo federal e governo do Amazonas.
Alfredo Nascimento, que nas eleições 2022 marchou com Bolsonaro, já foi ministro dos Transportes no governo do PT e teria mantido alguns laços importantes com o Partido do Trabalhador, e isso seria muito útil para o governo Wilson Lima.
Nos bastidores circula ainda informações de que a ida de Alberto Neto para a SSP-AM seria uma maneira de colocar o nome de Alberto Neto em evidência para a disputa da Prefeitura de Manaus, em 2024.
Questionado a respeito de sua indicação para a SSP-Am, o deputado Alberto Neto disse que a especulações com seu nome sempre tem. “Mas até agora nada”, acrescentou o parlamentar que no último domingo (5) de acordo com fotos postadas nas redes sociais esteve jogando futevôlei com o governador Wilson Lima.