Max Verstappen e Lando Norris durante o Grande Prêmio do México em 2025 • Bryn Lennon/Formula 1/Getty Images

Lando Norris, da McLaren, rebateu críticas de Max Verstappen, da Red Bull, ao novo Regulamento Técnico da Fórmula 1.

Em entrevista concedida nessa quinta-feira (12), o holandês, tetracampeão mundial, afirmou que os novos carros parecem “um pouco mais com um Fórmula E com esteroides”.

Norris, atual campeão de pilotos da categoria, respondeu à fala de Verstappen e ponderou sobre a nova forma de pilotagem na Fórmula 1.

“É muito divertido. Eu realmente gostei. “Então, sim, se ele quiser se aposentar, pode se aposentar. A Fórmula 1 muda o tempo todo. Às vezes é um pouco melhor de pilotar, às vezes não é tão boa assim”, iniciou Norris.

“A gente recebe uma quantidade absurda de dinheiro, então não dá realmente para reclamar no fim das contas. Qualquer piloto pode ir procurar outra coisa para fazer. Não é como se ele tivesse que estar aqui ou qualquer outro tivesse que estar aqui”, continuou.

“É um desafio, mas é um desafio bom e divertido para os engenheiros e para os pilotos. Você precisa pilotar de uma forma diferente, entender e gerenciar as coisas de maneira diferente, mas eu ainda posso pilotar carros, viajar o mundo e me divertir muito. Então, nada a reclamar”, concluiu o piloto da McLaren.

Relembre o novo Regulamento Técnico da Fórmula 1

Os carros da Fórmula 1 apresentam diversas novidades em relação aos modelos utilizados na temporada 2025.

A partir de 2026, passa a valer um novo regulamento técnico na categoria, nas quais se destacam mudanças de aerodinâmica, chassis e motorização.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMorte em piscina de academia em SP: veja linha do tempo das investigações
Próximo artigoFBI aumenta recompensa por informações sobre o caso Nancy Guthrie