Lando Norris liderou único treino livre do GP em Austin, que tem calendário modificado por sprint race • Reprodução/Instagram

Lando Norris, da McLaren, liderou o treino livre 1 do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, na tarde desta sexta (17).

O britânico cravou a parcial de 1:33.294. Nico Hulkenberg, da Sauber, e Oscar Piastri, também da McLaren, fecharam o top 3, respectivamente.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ficou com o 12º lugar.

Esse foi o único treino livre do final de semana.

O que aconteceu?

A sessão foi interrompida uma vez, com apenas 21 minutos de atividade, quando um pedaço da Aston Martin de Lance Stroll se desprendeu.

A direção de prova acionou a bandeira vermelha para evitar colisões com os detritos na pista, interrompendo o treino por alguns minutos.

Outro destaque foi a Williams de Carlos Sainz, que enfrentou problemas técnicos e ficou algum tempo parada nos boxes, sendo consertada pelos mecânicos.

Lewis Hamilton manteve a volta mais rápido em grande parte de sessão, com os pilotos passando quase toda segunda metade do treino com pneus duros.

A ordem mudou nos últimos minutos, quando a maioria do grid resolveu colocar conjuntos macios ou médios para fazer uma última simulação de classificatório.

Lando Norris tomou a ponta, seguido de Hulkenberg, que surpreendeu na Sauber, e de Oscar Piastri, atual líder do campeonato.

Os carros voltam à pista em breve, às 18h30, para a classificação da corrida sprint.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorBombeiros levaram jovem morto por PM à emergência que sabiam estar fechada
Próximo artigoEm reunião com Zelensky, Trump diz que Putin quer encerrar a guerra