No primeiro pronunciamento oficial do Ceará a respeito dos eventos ocorridos na partida contra o Cuiabá, no último domingo (16), pelo Brasileirão, o tom utilizado pelo clube de Porangabussu foi um misto de esclarecimento com um pedido de desculpas.
Destacando a briga entre torcedores em um dos setores da Arena Castelão como elemento motivador da invasão de torcedores em forma de evacuação do estádio, o Ceará evitou comentar em maiores detalhes os relatos de tentativa de agressão a atletas e comissão de arbitragem.
Além disso, o Vozão pontuou o auxilio no atendimento a feridos, reforçou o compromisso de colaboração com as autoridades na investigação dos responsáveis pela confusão e pediu desculpas aos demais torcedores.
VEJA A NOTA OFICIAL DO CEARÁ NA ÍNTEGRA
O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida entre Ceará contra o Cuiabá, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar.
O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis.
Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios. (Metrópoles)