
O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou neste domingo (31) a contratação do goleiro John, campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo.
O jogador assinou vínculo de três anos com o clube que disputa a Premier League.
“John chamou a atenção de muitos clubes depois de algumas temporadas impressionantes no Brasil, então estamos satisfeitos que ele tenha escolhido o Forest como seu próximo passo”, afirmou Ross Wilson, diretor de futebol do time inglês.
Os valores do acordo ainda não foram revelados, mas é esperado que eles se aproximem dos 10 milhões de euros oferecidos pelo West Ham, que havia encaminhado a contratação de John no início do mês, mas acabou não contratando o jogador.
Dessa forma, a operação deve girar em torno de R$ 60 milhões. É importante frisar que John Textor, dono do Botafogo, teve aproximação recente com Evangelos Marinakis, investidor grego que preside o Nottingham Forest.
No clube inglês, John irá disputar a vaga de titular com Matz Sels, goleiro da Seleção da Bélgica.
Neste domingo (31), o Forest entrou em campo pela 3ª rodada da Premier League, perdendo em casa para o West Ham por 3 a 0. O brasileiro Lucas Paquetá marcou um gol na vitória dos Hammers.
Desejo de jogar a Premier League
John poderia ter ido para a Premier League no início do mês. Botafogo e West Ham já haviam entrado em acordo, desfeito pelo goleiro por conta de uma disputa salarial entre as partes.
Quando a permanência foi oficializada, o arqueiro publicou um texto nas redes sociais, dizendo que tinha escolhido o Glorioso e ainda esperava grandes feitos com a camisa alvinegra. O discurso, contudo, durou pouco.
Internamente, o clube carioca já sabia da vontade de John em jogar na Premier League. Assim, não se opôs à venda.
O Botafogo até contratou um substituto para o goleiro campeão da Libertadores: Neto, que está no elenco desde o início de agosto.
Com informações de CNN Brasil.










