A vitória do Manaus FC no último jogo da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo (9), repercutiu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã de ontem (10/6). Torcedor fanático da equipe, o vereador Fred Mota (PL) celebrou a conquista do time, que já tem a maior invencibilidade do futebol brasileiro: 19 jogos sem perder.
“O Manaus tem dado um tremendo orgulho para todos nós! É um time que já está começando a ganhar projeção nacional pelo seu feito, e precisa do nosso apoio na próxima fase, que é a do mata-mata”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar também alertou para a baixa presença da torcida no Estádio Ismael Benigno, a Colina, onde aconteceu a partida. Estatísticas posteriores apontaram que apenas 323 torcedores compareceram ao estádio, gerando uma renda de R$ 2.040. O valor é considerado ínfimo, uma vez que a equipe também está passando por sérias dificuldades financeiras.
“É um valor que não paga nem a arbitragem! Tem amigos nossos com campeonatos de ‘peladas’ por aí que o prêmio é de R$ 15 ou 20 mil. Se for pra continuar assim, sem o apoio financeiro ao futebol profissional, é melhor o clube participar de campeonatos de peladas”, salientou.
Mota também apelou para que o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus e até empresas privadas também lutem em prol do time, já que nem mesmo o seu atual patrocinador está dando conta de financiar o time.
“O Manaus quer fazer história e levar o futebol amazonense para a frente, como foi nos anos 70, quando tínhamos respeito e destaque diante do futebol nacional. Ontem, a única ambulância que havia no estádio era da Samel, patrocinadora do clube. Aquilo ali tem um custo que o clube não tem condições de pagar. Nós precisamos apoiar o Manaus, porque esse clube está nos dando orgulho”, completou.