Os vereadores Peixoto, Wallace Oliveira e Elan Alencar, com Osvaldo Cardoso e o atual presidente do PRTB no Amazonas, Renato Nogueira

A executiva nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) resolveu mudar o comando da legenda no Amazonas e escolheu o administrador Renato Nogueira Oliveira para presidir a direção estadual.

A nova composição da executiva estadual é composta por ex-diretores do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no Amazonas.

O novo comando estabeleceu o compromisso de aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Manaus e deverá trazer cerca de três vereadores dois que eram filiados ao PROS, mas hoje sem partido Elan Alencar e Peixoto, e ainda Wallace Oliveira, já no Solidariedade, a direção nacional se comprometeu em dar o apoio necessário para viabilizar a ampliação dos quadros do partido no estado.

O PRTB que tem na Câmara Municipal de Manaus apenas a vereadora Yanora Lins, vice-presidente da Casa, eleita com 4.278 votos, 2020.

A nova executiva deve se reunir na próxima quinta-feira para traçar estratégias de crescimento do partido e organizar a preparação visando as eleições de 2024.

O partido realizará visitas, em todos os municípios do estado para fortalecer-se e discutir o lançamento de um nome para a chapas majoritárias.

Ainda acordo com fontes, o partido deverá ter uma bancada de 5 vereadores no parlamento municipal e poderá ser umas das maiores bancadas da CMM.

Renato Oliveira é ex vice- presidente do PROS no Amazonas, aceitou o desafio para comandar a nova sigla no Amazonas.

Artigo anteriorFeira do pirarucu e tambaqui de manejo sustentável começa nesta terça
Próximo artigoDia Mundial da Saúde: Você sabia que a sua qualidade de vida está ligada a saúde bucal?