Enquanto o time principal fazia sua estreia na temporada nos Estados Unidos, o elenco alternativo do Flamengo teve compromisso duríssimo contra o Nova Iguaçu em São Luís, no Maranhão. Na reedição da final do último Campeonato Carioca, melhor para o Laranjão da Baixada: de pênalti, Victor Rangel marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1.
O primeiro tempo, pouco inspirado, teve dois grandes momentos: uma bola na trave de Lorran, melhor jogador do Flamengo na partida, e um gol incrível perdido pelo atacante Philippe Costa, do Nova Iguaçu, que perdeu um gol livre, embaixo da trave.
A oportunidade desperdiçada só não fez mais falta ao time do técnico Carlos Vitor porque Lucas Cruz abriu o placar em bola que rebateu na defesa do Fla e sobrou para Philippe ajeitar.
Na segunda etapa, o rubro-negro cresceu e se impôs fisicamente na busca pelo empate. Que veio com o jovem atacante Wallace Yan, em seu segundo jogo profissional. Aproveitou bola que bateu na defesa após finalização e que se colocou à feição.
O gol da vitória do Nova Iguaçu veio em pênalti cometido pelo zagueiro Felipe Vieira, que tocou com a mão em carrinho na área. Rangel converteu e deu ao Laranjão sua segunda vitória no Campeonato, e a segunda derrota do rubro-negro.
Com um ponto, o Flamengo agora amarga a vice-lanterna, enquanto o Nova Iguaçu divide a liderança com o Maricá, com sete.
O Globo