Com todas as 50 vagas ofertadas preenchidas, a segunda turma do curso “Cuidador Comunitário”, promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e a Fundação Doutor Thomas (FDT), terá início nesta terça-feira, 1/8, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do São José 4, na Rua 12, 402 – São José Operário, zona Leste de Manaus.
As aulas seguirão até o dia 29/8, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, sendo voltadas para pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade, interessadas em obter informações sobre os cuidados com os idosos no seio familiar.
Diferentemente do curso “Cuidador de Idoso”, ou “Cuidadoso”, a atividade não habilita o aluno a atuar profissionalmente na área, mas ensina a acompanhar os idosos dentro de casa, abordando temas como alimentação e higiene.
A primeira turma do “Cuidador Comunitário” teve início no dia 20 de junho, no Cras do Japiim, na zona Sul. O projeto ainda será levado para a Paróquia São Raimundo Nonato, zona Oeste (de 12/9 a 10/10) e para o Movimento Amigos da Zona Norte (17/10 a 21/11).
As inscrições são previamente divulgadas e realizadas pela Fundação Doutor Thomas nos locais onde acontecem as atividades.