Guilherme Corrêa

Desde dezembro de 2014, o Novembro Azul faz parte do calendário oficial de Manaus graças à Lei n.º 1.940, de autoria do vereador Luís Mitoso (MDB). Aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, a lei institui o mês de novembro como período de conscientização para a prevenção do câncer de próstata, incentivando os homens a cuidar da saúde e promover a prevenção precoce.

A campanha, que ocorre mundialmente, tem o objetivo de sensibilizar a população masculina sobre a importância de exames periódicos para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo a lei, o Novembro Azul em Manaus vai além das ações comuns de conscientização, buscando mobilizar a população masculina com palestras, seminários, campanhas e eventos voltados para o tema. Além de estimular o autocuidado, a iniciativa busca impactar visualmente a cidade, dando mais visibilidade à prevenção do câncer de próstata.

Entre os principais objetivos estabelecidos pela lei, destacam-se a melhoria dos indicadores de saúde masculina e a promoção de ações integradas que envolvem a população, órgãos públicos e organizações da área de saúde.

Artigo anteriorCinco bairros recebem mais de 60 atividades gratuitas, neste sábado e domingo, da Virada Sustentável Manaus
Próximo artigoPapai Noel chega na zona norte de Manaus com muita música, diversão e personagens neste domingo