Foto: Márcio James

O projeto Novo Olhar, que leva mutirões de cirurgias oftalmológicas aos municípios do Amazonas, finalizou mais uma etapa de procedimentos nas cidades de Eirunepé, Itamarati e Envira, que fazem parte da calha do rio Madeira.

Realizado por meio de emendas parlamentares de mais de R$ 3,4 milhões, destinadas pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL), o projeto já atendeu mais de 2 mil pessoas em Manaus e mais 10 municípios do Amazonas, desde 2021. Na região da calha do Madeira, o Novo Olhar atendeu mais de 400 pessoas, apenas nessa última edição.

“Além dos números, comemoramos o resgate da qualidade de vida dessas pessoas. Nosso objetivo é fazer com que pessoas com catarata ou carne crescida, possam voltar a ter alegria de viver”, comemorou Delegado Péricles, anunciando que em breve o projeto chegará ao município de Parintins.

Dia do Médico Oftalmologista

Nesta terça-feira (7/5), é comemorado o Dia do Médico Oftalmologista e para homenagear os profissionais, o deputado estadual Delegado Péricles destacou o trabalho do médico João Neto, que com sua equipe realiza os atendimentos nos mutirões.

“Em nome do doutor João Neto e sua equipe, parabenizo o trabalho executado pelos oftalmologistas no Amazonas. Sua responsabilidade com a visão da nossa gente, é admirável e merece todo o nosso reconhecimento”, destacou Delegado Péricles.

Artigo anteriorDeputados apresentam Projetos de Lei voltados à segurança pública e ao setor primário
Próximo artigoNetflix foi obrigada a ‘esconder’ Adriane Galisteu em série sobre Ayrton Senna, diz site