Jogadores do Novorizontino celebram vitória sobre o Botafogo-SP • Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

O Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste domingo (25), pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2026, e se tornou líder do Paulistão 2026.

O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Rômulo converteu uma penalidade máxima após Léo Naldi ser derrubado por Patrick Brey na área.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Novorizontino, que criou as melhores oportunidades e controlou a posse de bola em boa parte da etapa inicial.

Na etapa final, o Botafogo-SP tentou buscar o empate e teve algumas chances, principalmente através de finalizações de Rafael Gava.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Robson Fernandes marcou um golaço para selar a vitória do Novorizontino, após bela jogada individual na entrada da área.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio nas estatísticas, com o Botafogo-SP tendo ligeira vantagem na posse de bola (56%) e finalizações (9 a 7), porém o Novorizontino foi mais efetivo nas conclusões.

Com a vitória, o Novorizontino assumiu a liderança do Paulistão com 12 pontos, ultrapassando o Palmeiras no saldo de gols (8 contra 1).

Já o Botafogo-SP permanece na 12ª colocação com 5 pontos, próximo à zona de rebaixamento e precisando reagir nas próximas rodadas para se afastar das últimas posições.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorApesar de vantagem competitiva, Brasil tem mão de obra insuficiente para IA
Próximo artigoPB: Justiça decreta prisão do cantor João Lima por agressão contra esposa