A Prefeitura de Manaus está se preparando para iniciar a instalação de radares de velocidade, popularmente conhecidos como “corujinhas”, em avenidas onde houve um aumento alarmante no número de acidentes de trânsito. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida durante a entrega de 50 novos ônibus para o serviço de transporte coletivo da cidade, no último domingo (10).

Segundo o prefeito, a implantação dos equipamentos será realizada em até um mês, priorizando trechos das avenidas que foram identificados como locais de alto risco. Inicialmente, os radares serão instalados em partes das avenidas Torquato Tapajós e Avenida do Turismo, até a rotatória da Ponta Negra.

Uma vez instalados, os motoristas terão um período educativo de 90 dias, durante os quais não serão aplicadas multas. Esse período tem o objetivo de conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar os limites de velocidade e reforçar a segurança no trânsito.

David Almeida enfatizou que a medida visa reduzir os índices de acidentes e garantir a preservação das vias. “Vamos chamar a empresa responsável pelo contrato para implementar algumas câmeras por 90 dias, sem a incidência da cobrança de multa, apenas de caráter pedagógico e educativo”, destacou o prefeito.

Artigo anteriorBBB24: com Lucas no paredão, casa é acordada ao som de ‘Infiel’
Próximo artigoAtriz Liza Koshy leva tombo em tapete vermelho do Oscar; confira o momento