Getty Images

Saber como aumentar a testosterona de maneira natural é fundamental para o bem-estar. Afinal, o hormônio masculino – que também está presente nas mulheres – é responsável por uma série de benefícios.

A testosterona está envolvida, por exemplo, na melhora da libido, desempenho sexual e ganho de massa muscular. O nutricionista esportivo William Ribeiro explica se é possível aumentar o hormônio de forma natural.

Aceleração natural da testosterona

Alimentação com dieta anabólica

É o tipo de proposta conhecida por aumentar a massa muscular e, principalmente, evita com que ocorra a estagnação do dos resultados. Ela ainda potencializa o ganho de força.

“Uma boa dieta é fundamental para qualquer indivíduo que pratica musculação, pois evita que o corpo entre no estado catabólico, ou seja, passe a utilizar a massa magra como energia. Porém, melhorar o estado anabólico vai além: certos nutrientes são capazes de estimular a produção endógena, ou seja, natural, de testosterona, GH e outros hormônios anabólicos, beneficiando o desenvolvimento físico sem oferecer maiores riscos à saúde”, afirma o nutricionista esportivo William Ribeiro.

Segundo Ribeiro, a dieta anabólica precisa ter alimentos com zinco e magnésio, alcina, bromelina, vitamina D3, boro e vitaminas do complexo B. Caso opte por esse estilo de alimentação, consulte um nutricionista para lhe guiar em busca dos seus objetivos.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeitura realiza workshop do Programa Orçamento na Escola 2025 voltado aos gestores da Semed
Próximo artigoItacoatiara recebe evento gratuito com pesquisas científicas e palestras sobre Tecnologia e Inovação