Chung Sung-Jun/Getty Images

Vinícius Júnior foi convocado, nesta segunda-feira (3/11), por Carlo Ancelotti, para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de novembro, contra Senegal e Tunísia. Após a divulgação da lista, o treinador afirmou que conversou com o atacante e deu a sua opinião sobre o momento conturbado no Real Madrid e a discussão com o técnico Xabi Alonso.

“Temos uma relação muito boa com Vinicius e como tenho com outros jogadores. Quando acontece algo, nós pedimos conselhos sobre o que passou. Falei com Vinícius sobre o tema, da reação. Eu disse o que pensava, que ele cometeu um erro. Ele entendeu. Me parece que pediu desculpa. O tema, creio, está resolvido”, disse o técnico.

Ancelotti ainda comentou sobre a presença do atacante do Real Madrid na lista e garantiu que as questões não apagam na importância de Vini Jr. para a Seleção. O italiano optou por não comentar sobre a vida pessoal do jogador.

“É um jogador muito importante para nós. É um jogador que pode nos ajudar muito, temos muito carinho com ele. Não tem problema nem aqui, nem com seu clube ou com seu treinador. A vida pessoal dele? não sou seu pai, seu irmão e quero só ser para ele um treinador. Sua vida pessoal é sua vida”, declarou Ancelotti.

Confusão com Ancelotti

No El Clássico, realizado há semanas atrás, o camisa 7 viveu um episódio que expôs a tensão nos bastidores do clube. Durante o jogo, disputado no Santiago Bernabéu, Vini foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo. Irritado, ele reclamou da decisão e seguiu direto para o vestiário, sem cumprimentar o treinador.

Confira o momento que Vini Jr. deixa o campo:

A reação do brasileiro reforçou o clima de desconforto entre ele e Xabi Alonso. O técnico, por sua vez, tentou minimizar o caso na entrevista pós-jogo, elogiando o desempenho de Vini e afirmando que “as conversas necessárias acontecerão de forma privada”. Ainda assim, o atacante foi substituído em 12 dos 16 jogos em que foi titular nesta temporada.

Apesar da fase difícil, Ancelotti manteve a confiança no jogador. Pela Seleção, o atacante acumula 43 partidas, 8 gols e 7 assistências.

Relação com Virginia Fonseca

Fora dos gramados, o atacante também vem chamando atenção por outro motivo: o novo relacionamento com a influenciadora Virginia Fonseca. O namoro foi assumido recentemente nas redes sociais e gerou grande repercussão entre fãs, ampliando a exposição em meio à fase instável nos campos.

Os amistosos da Seleção Brasileira serão disputados na Europa: contra Senegal, no dia 15 de novembro, e diante da Tunísia, no dia 18.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCâmara Municipal de Manaus avança na saúde infantil: PL de prevenção de síndromes respiratórias
Próximo artigoJogador morre após bater a cabeça durante jogo de várzea no Guarujá