
“O Impossível”, filme exibido na Sessão da Tarde desta quinta-feira (10), foi o primeiro longa em que Tom Holland atuou. O ator, hoje famoso por ter dado vida ao super-herói em “Homem-Aranha”, tinha apenas 15 anos durante a produção, lançada em 2012.
Baseado em uma história real
O tsunami no Oceano Índico retratado no filme aconteceu de verdade em 26 de dezembro de 2004, atingindo o sudeste e o sul da Ásia e matando mais de 230 mil pessoas. Até hoje, é considerado o tsunami mais mortal da história.
O fenômeno foi desencadeado por um terremoto de magnitude 9,1 na costa da província de Aceh, na Indonésia, enviando ondas de até 17,4 metros de altura que atingiram as costas de Indonésia, Tailândia, Sri Lanka, Índia e outros nove países.
A família retratada no filme, que se separa durante o desastre e precisa se reencontrar, também é inspirada em uma história real: a família Belón.
María Belón Álvarez e seu marido Enrique Álvarez são espanhóis e decidiram passar as férias na Tailândia em 2004, junto aos seus três filhos, Lucas, Simón e Tomás Belón.
Assim como no filme, a família foi arrastada pela enorme parede de água e se separou. Maria conseguiu localizar seu filho Lucas e ambos ficaram abraçados em uma árvore para conseguir sobreviver, até serem resgatados por um homem tailandês que os levou ao hospital.
Enrique também sobreviveu ao se agarrar em uma árvore e conseguiu encontrar os outros dois filhos. A família toda só conseguiu se reunir, no entanto, dois dias após o desastre.
A família Belón, inclusive, atuou como consultora do filme “O Impossível”, para garantir que a história fosse contada com veracidade.
Com informações de CNN Brasil.