“Tenho vontade de servir mais, de me reciclar e estar cada vez mais harmonizado com o povo do Amazonas”. A declaração é do ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que atualmente preside do PSDB no Amazonas, e foi dada durante entrevista a uma emissora de rádio local, na manhã desta quinta-feira (16.12). Ele assegurou que estará presente nas eleições de 2022, embora não tenha informado o cargo que irá disputar. “O povo do Amazonas vale a pena”, afirmou.
Questionado sobre os sonhos que ainda alimenta na política, Arthur disse que pensa muito no que pode fazer pelas pessoas, por Manaus, pelo Amazonas e pelo Brasil. “Primeiro, deixo claro que não saio do PSDB. Seguirei prestando serviços ao meu partido e, claro, ao meu Amazonas. Não sou macaco que pula de galho em galho e nem mudo minhas lutas, estarei sempre pronto para defender a Amazônia”, destacou.
Ele também fez um rápido balanço de sua participação na campanha das prévias, no que chamou de cruzada pela Amazônia e pela Zona Franca de Manaus. “Não tem como falar de Amazônia sem falar da Zona Franca, porque, no fim das contas, é ela que mantém a floresta em pé”, alertou. E falou, ainda, da sua luta pela equidade e desenvolvimento social, com especial atenção ao fim dos preconceitos. “Não tenho porque ser carrasco ou juiz de ninguém. Não nos cabe julgar, nos cabe ser respeitosos e solidários sempre”, defendeu.
Ao fim, Arthur desejou um final de ano de muita paz e muita união entre as pessoas, sentimentos que ele julga serão a base para as mudanças necessárias ao Brasil.