Em uma tarde durante esta semana, conversamos por vídeo chamada com a empresária Sonia Maria, proprietária da Personal Clinic, que devido o decreto governamental, já está há mais de 90 dias sem funcionamento, como medida de proteção contra o coronavírus.
A Personal Clinic oferece treinos otimizados e personalizados há 10 anos e prepara seu retorno das atividades para a próxima semana. Questionada quanto a expectativa no retorno, Sônia disse estar ansiosa e que embora muitas pessoas estejam amedrontadas, ela tem feito o possível para ser fonte de informação para um retorno seguro.
“O Conselho de Educação física montou uma cartilha informativa para gestores e proprietários de academia, informando de forma legível, fácil leitura, como devem ser tomadas as medidas de segurança principalmente, a quantidade de pessoas no mesmo ambiente. Muitas coisas já eram praxe em nossa academia como os processos da qualidade. Se antes já fazíamos sanitização uma vez ao mês, agora serão 4 vezes”, relatou
Ela afirma que no início aproveitou o tempo para estudar e que entrou em contato com cada aluno para fazer uma análise das necessidades deles; assim ela pode identificar aqueles que gostariam de ter o acompanhamento dos exercícios de forma on line.
“Eu obtive conhecimento em cursos, inclusive o de biosegurança; além disso percebi a importância da presença do meu negócio on line”, algo que ela afirma sempre ter feito e agora mais do que nunca, percebe o retorno de todo investimento.
Algo que Sonia reforçou é a importância do gestor dos negócios, se preocupar com a sua própria saúde emocional e do profissional de Educação física, tudo isso além de tomar todas as medidas possível para evitar a proliferação do vírus no ambiente da academia.
“O que mais me deixa somatotonica é a minha desinformação de como lidar com o vírus. É um milésimo de segundo que você pode estar sujeita ao vírus. Se você parar pra pensar, você vai à loucura”, relatou.







