O sonho de disputar as eleições/2022 como vice-governador, de preferência na chapa Wilson Lima (UB), parece que terminou para O ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis (Avante).
Nos bastidores da política amazonense rola conversas de que o ex-secretário estaria desistindo ele sido convencido de que não será indicado a compor como vice a chapa Wilson Lima, o ex-secretário da Selmusp decidiu que é melhor tentar um assento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Desde que prevaleça a nova escalada política, Sabá deverá formar dupla com o filho vereador, David Reis, este como candidato a deputado federal.
Sabá Reis é o primeiro dos quatro nomes aliados ao prefeito David Almeida a desistir de compor chapa com Wilson. Há pelo menos duas semanas os defensores do nome de Sabá vinham apontando dificuldades para ele ser indicado, principalmente por causa daquilo que seria seu maior trunfo: a experiência política.
A subida de David Reis para disputar o mandato de deputado federal preocupa os demais integrantes da chapa do Avante. Eles entendem que trata-se de um candidato com muita estrutura, capaz de sobrepujar a todos. Fala-se muito de um butim enorme que ele amealhou na Presidência da Câmara Municipal de Manaus.
Com a desistência de Sabá, os bastidores apostam que a disputa pela vaga de vice concentre-se entre Shadia Fraxe (Saúde) e Tadeu de Souza (Casa Civil).
O vice-prefeito Marcos Rotta, presidente do Diretório Estadual do PP, seria pré-candidato ao Senado grupo do prefeito David Almeida que teria ainda Chico Preto, também na disputa pelo Senado.