Nesta segunda-feira, dia 15/07, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), na gestão de Jean Cleuter, inaugurou mais um Ponto de Inclusão Digital (PID), na comunidade de Purupuru, localizada no município Careiro Castanho, interior do Estado do Amazonas. 

A iniciativa é resultado do acordo de cooperação técnica firmado entre a OAB-AM, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O acordo tem como objetivo a implantação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs), nos moldes preconizados pela Resolução CNJ nº 508, de 22 de junho de 2023. 

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, a inauguração se trata de um processo de continuidade do trabalho desenvolvido pela gestão da Seccional Amazonas que tem por finalidade estimular o trabalho da advocacia amazonense.

 “Nós estamos presentes hoje em 44 municípios ampliando e fortalecendo a advocacia do interior do Estado do Amazonas para que todos tenham acesso à Justiça. Quero agradecer ao Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Amazonas e o Tribunal Regional Eleitoral por mais essa parceria.”, afirmou o presidente.

Este é o terceiro PID inaugurado após o termo de cooperação técnica entre as entidades.  O ponto visa atender os advogados e a população do Careiro, oferecendo estrutura adequada para o atendimento, com espaços devidamente equipados para que os cidadãos possam buscar a justiça e exercer seus direitos.

Artigo anteriorDPE realiza vistoria em São Gabriel da Cachoeira para verificar cumprimento de tac com empresa de energia
Próximo artigoFederação Francesa aciona Fifa por músicas racistas da Argentina