“Já está resolvido. Foi fechado o acordo. Luis (Suárez) assinou o contrato na Espanha. Agora teremos uma reunião para organizar se ele chega na sexta-feira ou no domingo. Ele terá uma recepção especial” disse José Fuentes, presidente do clube uruguaio. O vínculo do ex-jogador do Atlético de Madrid, último clube em que atuou, vai até o fim deste ano.
Fuentes afirmou que o jogador estará à disposição do técnico Pablo Repetto a partir da próxima terça-feira (2/8), quando a equipe enfrenta o Atlético-GO na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na última terça-feira, após anúncio do próprio atacante do pré-acordo com o clube uruguaio, o Atlético-GO, em tom de humor e preocupação, respondeu no Twitter à postagem do Nacional sobre o acerto.
A partida da volta entre uruguaios e brasileiros está marcada para o dia 9 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia. O jogador chega ao Nacional para se manter em atividade até a próxima Copa do Mundo, onde deverá disputar pela seleção uruguaia, no Catar.
Além do Atlético de Madrid, Suárez, também atuou na Europa por Barcelona, Liverpool e Ajax. O Nacional precisa inscrevê-lo na Sul-Americana até às 18h do próximo sábado (30/7). (Metrópoles)