O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas segue de forma independente de alianças pontuais e não está condicionada ao apoio do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A declaração foi feita durante entrevista à TV A Crítica, na tarde da última quinta-feira (11), conduzida pelo jornalista Dante Graça.

Questionado sobre o atual momento da relação política com o prefeito — marcada por manifestações públicas de apoio no passado e, mais recentemente, por um aparente distanciamento — Omar Aziz deixou claro que o projeto eleitoral segue em curso. Segundo ele, a prioridade é construir uma candidatura baseada em propostas concretas para o Estado.

“Eu estou trabalhando. Independente do prefeito ou não, eu sou candidato a governador. Isso eu já declarei. Sou pré-candidato ao governo e vou tentar fazer a maior aliança possível”, afirmou o senador, ressaltando que sua movimentação política está focada na apresentação de ideias e soluções para os desafios do Amazonas.

Ao ser questionado de forma direta sobre a possibilidade de David Almeida não integrar o grupo político em 2026, Omar adotou um tom pragmático. Ele lembrou que o prefeito já declarou publicamente apoio à sua candidatura, mas afirmou que uma eventual mudança de posição não altera seus planos.

“Se ele vier, é ótimo. Se ele não vier, o mundo não vai acabar”, disse. Segundo o senador, cada liderança tem seu papel institucional a cumprir. “Ele continua administrando a prefeitura, tentando fazer o melhor por Manaus, e eu vou seguir com a minha candidatura, entrando para ganhar, apresentando minhas propostas, mostrando o que eu já fiz e o que eu posso fazer nos próximos quatro anos”, completou.

A fala reforça a estratégia de Omar Aziz de se colocar como protagonista no cenário eleitoral estadual, sinalizando que a pré-campanha seguirá com ou sem o apoio formal do atual prefeito da capital, enquanto busca ampliar o arco de alianças políticas no interior e na capital.

Artigo anteriorTreino em jejum: mitos e realidades segundo Novas Pesquisas e Especialistas
Próximo artigoRituais do sono: aliados do descanso ou sinais de Alerta? especialistas explicam as manias antes de ormir