O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou nesta quinta-feira, 30, o calendário de encerramento da comissão. Ou seja, ele deverá ser lido no 19 de outubro e, no dia seguinte, votado pelos senadores.

Com o feriado de 12 de outubro, Omar Aziz disse acreditar que o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), terá “tempo suficiente para elaborar seu relatório.

Sobre a possibilidade de mudanças no calendário, ele afirmou que pode acontecer mas desde que haja um fato muito grave, relevante, do ponto de vista novo e que ainda não foi tratado pela comissão.

Omar Aziz pediu para que a entrega fosse feita no dia 16 de outubro, com leitura no dia 19 e votação na sessão seguinte.

A próxima semana de trabalhos, a cúpula da CPI quer realizar uma última rodada de depoimentos. Na terça-feira (5/10), quem deve comparecer é o empresário Carlos Alberto de Sá, sócio da VTCLog, contratada para receber e distribuir vacinas contra a Covid.

A empresa de logística é suspeita de ter feito pagamentos ao ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, também investigado pela CPI e um dos que será indiciado no relatório final.

Na quarta-feira (6), os senadores querem ouvir um dos médicos que atuaram dentro da Prevent Senior e que fazem parte do rol de profissionais que denunciaram a operadora de saúde de realizar experimentos com uso do ‘kit covid’ sem autorização dos familiares de pacientes e aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

Artigo anteriorAmazonas pela 10ª vez no mês de setembro não registra óbito pela Covid-19
Próximo artigoProdutor rural Dario Siegfried aparece ao lado do coronel Menezes e diz que é pré-candidato ao governo do Amazonas