Omar Aziz ministro do governo Lula? Pode ser que sim ou não.  A verdade é que a partir de sua participação na Comissão de Transição, caminhos começam a ser pavimentados para uma se possível candidatura a um ministério no Governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, amigo íntimo de Omar Aziz.

A confirmação de que comporá a o governo de transição do presidente eleito foi selada em um almoço na residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), terça-feira, 8, conforme o site Poder 360.

Omar Aziz, segundo o site, se junta ao líder do PSD na Câmara, Antônio Brito (BA), que também integrará o conselho político da equipe de transição, coordenado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

A má notícia para Omar, entretanto, vem das palavras do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Segundo declaração ao UOL, segunda-feira, 07, ele disse acreditar que integrantes do governo de transição têm menos chances de compor o futuro ministério.

“Será muito difícil. Acho pouco provável “, afirmou ele ao chegar ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, onde funcionam os gabinetes do governo de transição.

Randofe disse, ainda, que o grupo de transição é, sobretudo, mais técnico para juntar informações para subsidiar as decisões do presidente e do vice.

 “Nenhum dos nomes que constam na transição, vinculadamente, vai assumir qualquer cargo no governo futuro. Isso foi deixado claro pelo presidente [eleito], pelo vice-presidente [eleito].”

Artigo anteriorDesfalque de peso: senegalês Sadio Mané está fora da Copa do Mundo
Próximo artigoManauscult torna público o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus