Pré-candidato ao governo do Amazonas em 2026, o senador Omar Aziz (PSD) adotou cautela ao comentar sobre possíveis nomes para a vaga de vice em sua futura chapa. Em entrevista ao A Crítica Podcast, na quarta-feira (30), Aziz afirmou que o momento ainda é precoce para definições e defendeu que a escolha leve em conta critérios que garantam estabilidade à gestão.

O posicionamento do senador veio após ser questionado sobre declarações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que teria condicionado eventual apoio político à indicação de sua filha, Fernanda Aryel, como candidata a vice-governadora. Sem fechar portas, Omar destacou que não possui restrições ao nome citado, mas reforçou que o debate está sendo antecipado de forma indevida.

“Não tenho absolutamente nada contra ela. Que eu saiba, é uma mãe, cristã, uma pessoa do bem. Mas é um debate prematuro”, disse Aziz, sinalizando que a discussão sobre a formação da chapa será feita no momento adequado.

Omar também destacou a importância de uma boa relação entre governador e vice para o funcionamento da administração estadual. “Vice é uma função muito importante para contribuir numa boa governança. Quando você tem uma boa relação com seu vice, o governo flui, sem disputa interna”, afirmou.

O senador ainda ressaltou que não impõe vetos a nomes do cenário político atual. “Não tenho nada contra ela (Fernanda Aryel), como também não tenho nada contra ninguém que está no nosso entorno político. Isso aí você vai discutindo”, completou, indicando que as decisões sobre alianças e composições serão tomadas em diálogo com os aliados mais próximos.

Artigo anteriorJoelson Silva propõe obrigatoriedade de exame psicológico periódico para profissionais de creches e educação infantil
Próximo artigoGuerra entre CV e PCC tem sequestro, granada e mortos após ação da PM