
O senador Omar Aziz (PSD), em entrevista ao Programa Manhã de Notícias, transmitido pela rede de Rádio e Televisão Tiradentes, reafirmou que será candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026.
Segundo ele, não é segredo para ninguém que é candidato e que, com o senador Eduardo Braga (MDB), que pretende a reeleição, tem percorrido vários municípios do estado numa jornada com pretensões de atingir todas as regiões.
Sem lançar críticas diretas a seus sucessores, Omar Aziz falou de suas grandes realizações, como Ronda no Bairro, construção de hospitais e delegacias, casas populares e lamentou pelo abandono “proposital do Campus Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“A cidade universitária virou uma cidade fantasma. Deixei o dinheiro para as obras já em andamento. Não fizeram porque não quiseram. Isso é uma maldade que fizeram com os homens e mulheres do interior que deveriam encontrar no campus dois mil apartamentos para morar”.
Conforme declarou, ao deixar do governo ele teria deixado mais de R$ 2 bilhões em caixa para fazer as obras. “Eu não fiz projeto para os outros pagarem, não. Eu fiz o projeto, licitei e deixei o dinheiro em caixa”, assegura.
Omar Aziz prometeu que, se eleito, retomará as obras da Cidade Universitária e que no prazo de quatro anos abrirá suas portas para o que ele considerada como o futuro.
“Nós temos dinheiro do P&D. O Estado tem recurso, assim como a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que era uma secretaria forte, que formava, que fazia pós-graduação, doutorado, mestrado. A UEA é o grande potencial educacional”. “Em 4 anos eu vou fazer o maior campus universitário do Brasil com alunos hospedados, sendo alimentados para estudar e dar um futuro melhor para essa geração”, completa.
Confira