O Senado encaminhou à sanção presidencial o decreto-legislativo que aprovou o acordo internacional firmado entre Brasil e Peru em 2009 no segundo governo do presidente Lula (PT). O acordo estreitará as relações do pais vizinho com 15 municípios do Amazonas.

De acordo com o relator do projeto, aprovado quinta-feira, 24, senador Omar Aziz (PSD), o acordo é bom para as relações exteriores e a convivência entre os povos dos municípios do Amazonas que fazem fronteira com o Peru.

Omar Aziz destacou, ainda, que o projeto defende fomentar a cultura de paz, integração regional, desenvolvimento, proteção do meio ambiente e a segurança regional sustentados na sustentabilidade.

Segundo o senador, o acordo com o Peru estabelece uma zona de integração fronteiriça que vai facilitar as relações econômicas, comercial e social entre os municípios dos dois países, no caso do Brasil os dos estados do Amazonas e Acre.

Artigo anteriorAssassinato de professora no Rio: Polícia Civil conclui inquérito sobre crime envolvendo mãe e filha adolescente
Próximo artigoJosué Neto critica licença para construção de lixeira na BR-174 e indaga IPAAM: “Qual é o tamanho dessa vergonha”?