O senador Omar Aziz (PSD-AM), em vídeo divulgado nas redes sociais, declarou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve sim ser acionado para resguardar a competitividade e os empregos gerados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM) no Estado.

O estopim da declaração foi a publicação do novo decreto que confirma a redução de 25% na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Bolsonaro teria prometido à bancada do Amazonas no Congresso e ao governador Wilson Lima, e que reeditaria a medida para colocar uma exceção às empresas do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com o senador, a reedição é prejudicial para a Zona Franca de Manaus na medida que perde a competitividade em relação a outros Estados brasileiros e outros países.

Segundo ele, o novo decreto de Bolsonaro tira os empregos dos amazonenses, além de brecar a entrada de novas indústrias no Amazonas. Ele disse, também, que Bolsonaro traiu a população que deu a ele votação expressiva na última eleição.

Bolsonaro, conforme enfatizou, trai o povo de maneira vil e sorrateira.

“Tanto a Prefeitura de Manaus quanto o Governo do Amazonas precisam agir como instituições de proteção dos amazonenses, que certamente não irão esquecer de mais essa traição contra a Zona Franca de Manaus”, completa o parlamentar, líder da Bancada do Amazonas no Senado Federal.

Assista

Artigo anteriorParaquedistas que caíram no Rio Negro seguem desaparecidos; buscas são retomadas pelos Bombeiros
Próximo artigoEnvolvido em escândalo de altíssimo quilate, ex-senador do Amazonas é acusado pela ex-esposa de golpe