
O senador Omar Aziz (PSD-AM) está concorrendo ao Prêmio Congresso Em Foco 2023, que anualmente reconhece os parlamentares mais atuantes e comprometidos com a sociedade brasileira. Omar Aziz lidera entre os representantes do Amazonas no Senado na primeira parcial do prêmio “Congresso em Foco”, divulgada na última quarta-feira (9).
Omar Aziz aparece em 16º lugar, com 853 votos, Eduardo Braga (MDB) no 42º lugar, com apenas 177 votos e Plínio Valério (PSDB) recebeu 88 votos e aparece no 52º na lista.
Com um simples cadastro no site oficial do Prêmio, qualquer pessoa pode escolher até cinco senadores e 10 deputados federais, em votação pública que segue aberta até o dia 31 de agosto.
Omar Aziz tem se destacado por sua atuação incansável em defesa dos interesses do povo amazonense e do Brasil em âmbito nacional.
Sua atuação política é marcada pela defesa da preservação da Amazônia, por meio do fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus, além da busca por melhorias no sistema de saúde do país.
Durante seu mandato, o senador Omar assumiu a presidência da CPI da Covid-19, adotando uma postura firme na apuração de fatos e crimes relacionados à pandemia.
Considerado um dos prêmios mais democráticos e transparentes, o Congresso Em Foco usa o voto popular como uma oportunidade para que os eleitores exerçam sua cidadania e contribuam para a escolha dos vencedores.
O período de votação está aberto até o dia 31 de agosto de 2023. Para votar e conhecer os outros parlamentares indicados, o site oficial (premio.congressoemfoco.com.br) oferece ainda uma ferramenta chamada Radar do Congresso, onde qualquer cidadão pode ter acesso a um ‘raio-x’ com diversas informações do mandato dos parlamentares.








