O senador Omar Aziz (PSD) aproveitou a manhã chuvosa e de céu carregado de pesadas nuvens, de raios e trovoadas desta sexta-feira, 13, para um sutil comentário supostamente endereçada não só aos responsáveis pela vandalização do dia 8 nos prédios dos Três Poderes mas, também, para seus patrocinadores e idealizadores intelectuais.

Conforme escreveu no Instagram, “hoje é sexta-feira 13, mas o azar é dos golpistas, de quem não respeita a democracia. Das viúvas da ditadura”, ironizou. “O brasileiro fez a sua sorte. Escolheu a democracia, a igualdade, a prosperidade e a sanidade”, completou.

Omar Aziz zoa dos golpista do dia 8 nesta sexta-feira, 13: “o azar é das viúvas da ditadura que não respeitam a democracia”

O tom da mensagem pode até parecer jocoso – um pretexto para zoar daqueles que, travestidos de “patriotas”, sempre envoltos na Bandeira Brasileira, se aventuram ocupar ou usurpar, digamos assim, do poder sobre da sanha nefasta do golpismo.

Na realidade, Omar Aziz, contaminado pelo micróbio da democracia, que tantas vezes o animou a lutar por ela, pela sua manutenção e intocabilidade, desde a militância estudantil, quis apenas reafirmar o seu compromisso não raras vezes declarado com a integridade das instituições que compõem a República Federativa do Brasil.

“O azar é dos golpistas, de quem não respeita a democracia. Das viúvas da ditadura”!

Artigo anteriorEstudo aponta 900 milhões de casos de Covid na China
Próximo artigoProfessores do cadastro reserva de 2017 são lotados nas escolas da Prefeitura de Manaus