Um grave acidente envolvendo um ônibus em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, deixou mais de 50 feridos, ao menos 10 em estado grave, no fim da tarde de quarta-feira (29/11). A avenida Bartolomeu de Gusmão, local do ocorrido, precisou ser interditada.

Dois helicópteros foram enviados para reforçar o socorro, transportando três feridos graves para o Hospital Estadual Alberto Torres.

Outros 34 passageiros foram encaminhados para unidades da prefeitura, sete em estado grave, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

A empresa Rio Ônibus informou que prestou apoio às vítimas e aguarda a perícia para esclarecer as causas do acidente.

Motorista do ônibus estava “estressado”

Alguns passageiros revelaram, em entrevista ao G1, que o motorista, aparentemente estressado, conduzia o veículo de maneira agressiva.

“O motorista veio do ponto final já discutindo com o pessoal, nervoso. Em vez de ele parar e mandar o pessoal descer, ele veio nervoso. Chegou aqui na curva, o ônibus virou e veio arrastando, machucando todo mundo”, descreveu Eduardo André.

Outro passageiro, Carlos Eduardo afirmou que o condutor estava “correndo demais”. “Ele estava estressado, discutindo com os outros. Chegou nessa curva, entrou de todo jeito, e o ônibus virou”, contou.

Amélie Lima afirmou que o coletivo estava superlotado quando tombou. “E mais ou menos umas 15 pessoas caíram em cima de mim. Eu só machuquei o cotovelo. Tragédia anunciada isso aí”, disse.

As informações são de Metrópoles.
Artigo anteriorNaiara Azevedo procura delegacia após suposta agressão, diz colunista
Próximo artigoAntes da COP28, Lula defende Brasil “exportador de sustentabilidade”