Divulgação/Mapa

Uma operação conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná apreendeu cerca de 800 caixas com mais de 10 mil litros de vinho falsificado. A ação aconteceu na última sexta-feira (27/9) na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná.

No local, os agentes encontraram corantes, conservantes, aromatizantes e açúcar, que são substâncias proibidas na produção de vinho, o que levantou suspeitas sobre a adulteração da bebida. O ministério fez a coleta de amostras do produto para análise.

Segundo a pasta, o local também apresentava condições insalubres, com sujeira e odor de fezes próximo à área onde era as bebidas eram produzidas. Além disso, o proprietário não tinha autorização para fabricação do produto.

“O combate às fraudes é essencial para garantir que os alimentos e bebidas que chegam à mesa do consumidor sejam seguros e de qualidade”, ressaltou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa, Hugo Caruso. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorQuaest: aprovação do governo Lula cai para 51%. Rejeição vai a 45%
Próximo artigoGoleiro do Santos era o alvo dos bandidos que invadiram prédio de luxo