
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste sábado (21/2) um caminhão carregado com mais de mil frascos de perfume e 42 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu na região de Jales, no interior de São Paulo.
O veículo abordado na operação estava ocupado por dois indivíduos. Eles informaram que a mercadoria vinha de Cuiabá (MT) e seria deixada na capital paulista.
Durante a abordagem, foi apresentada nota fiscal com a discriminação de brinquedos, óculos e armações. No entanto, durante a vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram grande quantidade de cigarros e perfumes contrabandeados do Paraguai, sem documentação fiscal, além de 18 caixas com cosméticos diversos.
De acordo com os envolvidos, eles receberiam R$ 12 mil pelo transporte da carga.
Após pesquisa criminal, os policiais constataram que o condutor do caminhão possuía antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de arma de fogo. Os dois indivíduos foram presos em flagrante. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Jales.
Com informações de Metrópoles.







