
A Polícia Civil do Pará realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a segunda fase da operação “Ponto Crítico”, que resultou, até o momento, em 75 prisões por crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições e associação criminosa.
Além disso, foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo, celulares, carregadores, balanças de precisão e dinheiro em espécie.
Ações simultâneas
A operação ocorreu de forma simultânea em mais de 40 municípios, entre eles: Acará, Altamira, Breves, Capanema, Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santarém, Tucuruí e Xinguara.
Na Superintendência Regional do Baixo Tocantins, em Acará, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal e comércio de arma de fogo, além de associação criminosa.
Um homem também foi detido por tráfico de drogas. Durante as diligências, foram apreendidos cinco celulares, uma espingarda artesanal, espoletas, 35 trouxinhas de maconha e 64 de crack, conforme informou o delegado Mhoab Khayan, responsável pela região.
Reforço no policiamento
As equipes atuaram no combate a uma série de crimes, incluindo roubo, furto, homicídio, extorsão, estupro de vulnerável, descumprimento de medidas protetivas, tentativa de homicídio e lesão corporal.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), abrangendo todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do interior do Pará.
A ação mobilizou policiais de todas as Superintendências, Delegacias e Seccionais da DPI, além de unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher (DEAM), da Criança e Adolescente (DEACA), de Homicídios (DH) e os Núcleos de Apoio à Investigação (NAI).
Com informações de CNN Brasil.










