Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação da delegada-geral Emília Ferraz e do delegado Aldeney Goes, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, deflagraram uma operação na quarta-feira (11/03), por volta das 8h, que resultou na recuperação de nove motocicletas, naquele município (distante 135 quilômetros em linha reta da capital).

Segundo o titular da Especializada, um homem de 24 anos, funcionário de uma empresa do ramo de venda de motos, passou a ser investigado, pois estava fraudando contratos, mediante a uso de documentos adulterados e financiando veículos que eram entregues a terceiros.

“O infrator na condição de vendedor, financiava veículos em nome de terceiros, que desconheciam essas ações, para assim entregar a motocicleta aos seus clientes e por meio disso, ganhar uma comissão no valor de R$ 1 mil. A quantia dos bens financiados gira em torno de R$ 300 mil e com a recuperação destes, será possível que a empresa quite junto aos bancos os veículos, evitando que as pessoas que tiveram seus nomes usados sejam prejudicadas”, explicou Goes.

Procedimentos – O jovem será indiciado pelo crime de estelionato e ao término dos procedimentos, por não estar em situação de flagrante, será liberado para responder ao processo.

Artigo anteriorPM detém trio após roubo no bairro Terra Nova
Próximo artigoRui Costa diz que Bolsonaro tratou miliciano como “ente querido”