Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com apoio do Conselho Tutelar do município, prendeu em flagrante, na quarta-feira (06/11), uma mulher, 40, por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual contra a sobrinha, de 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, naquele município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, os pais da adolescente que residem em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) e denunciaram que a mulher teria levado a vítima, sem a autorização deles, em uma embarcação que passaria pelo município de Humaitá e iria para o distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no município de Manicoré.

“Ao tomar conhecimento do caso, saímos em diligências, juntamente com uma equipe do Conselho Tutelar, e conseguimos interceptar a autora na ocasião em que ela levava a vítima para ser explorada sexualmente em um bar de outro município”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, a vítima permanecerá sob os cuidados do Conselho Tutelar, que ficará responsável por enviá-la de volta para o seio da família, em Manicoré.

Procedimentos

A mulher responderá por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus atualiza unidades de saúde com atendimento antirrábico humano
Próximo artigoPolícia Civil deflagra 1ª fase da Operação Restauração voltada ao combate às organizações criminosas em Coari