A Polícia Civil do Amazonas realizou, nesta segunda-feira (6), uma operação que resultou no resgate de quatro irmãs, com idades de 2, 8, 10 e 14 anos, vítimas de abuso sexual praticado pelo padrasto, Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, com o consentimento da mãe. A ação, batizada de Operação Infância Perdida, foi conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Conselho Tutelar.

Durante a operação, a mãe das vítimas foi presa preventivamente no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. Ela é acusada de conivência com os crimes praticados contra as filhas. Já Ademir Barbosa da Costa está foragido e é procurado pelas autoridades. Ambos responderão pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê penas rigorosas devido à gravidade das acusações.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o caso foi descoberto após denúncias encaminhadas ao Conselho Tutelar, que prontamente acionou a Polícia Civil. “Trata-se de uma situação extremamente grave, que demanda uma resposta enérgica. Estamos empenhados em localizar o suspeito e assegurar justiça para essas crianças”, afirmou.

As quatro irmãs foram encaminhadas para acompanhamento psicológico e médico, sob os cuidados da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar Ademir Barbosa da Costa. Informações sobre o paradeiro do acusado podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 181.

 

Artigo anterior2 sucos detox que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gordura
Próximo artigoManaus FC anuncia Denzel Washington para reforçar lateral direita em 2025