(Foto: Reprodução)

Caapiranga, Amazonas — A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, prendeu na manhã desta terça-feira (7/10) quatro integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas. A ação, denominada Operação Cará de Ferro, teve como objetivo desarticular o esquema criminoso que atuava no município, localizado a 134 quilômetros de Manaus.

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. As autoridades apreenderam entorpecentes, armas de fogo, mais de R$ 6 mil em dinheiro, balanças de precisão, aparelhos celulares e veículos. Uma embarcação, supostamente utilizada para distribuir drogas em comunidades ribeirinhas e adquirida com recursos do tráfico, também foi retirada de circulação.
O delegado Paulo Mavignier, que acompanhou a operação, ressaltou o compromisso da equipe em combater o tráfico de drogas e a criminalidade em Caapiranga. Entre os presos, uma mulher foi identificada como responsável pelo núcleo logístico da organização. Os demais detidos são acusados de gerar insegurança na cidade.
A ação faz parte dos esforços contínuos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP/AM) no combate ao tráfico e à criminalidade. A população pode colaborar com informações, denunciando através do telefone 181.
Artigo anteriorGaza: Egito convida Trump para a cerimônia de um possível cessar-fogo
Próximo artigoAnimador de Festas Infantis Preso em Manaus por Pornografia Infantil