Com notas de pesar e decreto de luto oficial, a morte de Arlindo Júnior mobiliza diversas pessoas e órgãos do estado do Amazonas. Além da prefeitura de Parintins, local do palco do Festival Folclórico que Arlindo tanto amava, prefeitura de Manaus, Assembleia Legislativa, entre outros, emitiram nota de pesar.

Além do Boi-Bumbá, Arlindo se consolidou como um dos grandes nomes da terra e, entre outras atividades, atuou também como diretor-presidente da então Manaustur (Fundação Municipal de Eventos e Turismo) entre 2010 e 2012. Este ano, o cantor se emocionou e se despediu do público na festa do Boi Manaus 2019, realizada pela prefeitura, deixando esse registro do poder de sua arte.
Confira as notas:
Prefeito lamenta morte de Arlindo Jr. e decreta luto oficial
“Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro lamentamos a perda desse grande expoente da cultura do Amazonas, que foi Arlindo Júnior. Figura talentosa e carismática, levou alegria a multidões. Na política, foi atuante no Parlamento pelos interesses do povo de Manaus. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.
Câmara Municipal de Manaus
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva, em nome de todos os
vereadores, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-
vereador Arlindo Júnior. Ícone do Festival de Parintins e da cultura popular amazonense.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas
O Tribunal de Justiça do Amazonas informa, com pesar, o falecimento, na noite do último domingo, 29 de dezembro, de Arlindo Júnior. Neste momento de perda, o Tribunal de Justiça do Amazonas se solidariza e apresenta as devidas condolências aos familiares e amigos de Arlindo Júior, na certeza de que a fé os confortará.
Assembleia Legislativa do Amazonas