O Aerobis, casa localizada dentro do Aeroclube do Amazonas, se caracteriza por sempre abrir espaço para a música autoral. E neste sábado (06), não poderia ser diferente. Dessa vez, o público vai poder curtir o som regional experimental, das bandas Os Tucumanus e Pusanga. Os show’s iniciam ás 22h, com couvert artístico custando R$ 15.
Quem abre o evento é a Pusanga. A banda, formada há quase dois anos, tem como influências o ‘samba de calor manauara’ e a música popular brasileira. Os destaques do repertório são as canções autorais do grupo como “O Groove com samba de deserto do homem”, “Pense bem” e o “Blues de repentino amor”. O set-list também terá sucessos de ícones da MPB como Mariana Aydar, Mart’nália, Tim Maia, Elis Regina e Novos Baianos.
O grupo atualmente está tentando arrecadar dinheiro, no site de financiamento coletivo Vakinha, para produzir o primeiro EP de sua carreira. “Deserto do homem”, "Simples natural”, “Ilustre planetário”, “Repentino amor” e “Primeira rua da lua” são algumas das faixas que vão integrar esse trabalho.
Em seguida, chega Os Tucumanus. No próximo mês, a banda liderada por Clóvis Rodrigues (vocal) e Denílson Novo (guitarra), completa 10 anos de estrada. No show dessa noite, intitulado “#10anostucumanus”, o destaque são as novas composições e arranjos que passeiam por diversos estilos musicais como rock, carimbó, funk e guitarrada. As letras do grupo procuram retratar a realidade regional da Amazônia, composta de contrastes de todos os gêneros.
No repertório, o público vai conferir as novas músicas autorais como "Até o sol sair" (single que será lançado em breve), "Telengotengo", "Perfume barato" e "Vida de quinta". Outros sucessos que marcaram a trajetória da banda como "Serpenteia", “Tudo em comprimidos", "Acaribodó" e "Churrasco de gato" também farão parte da seleção musical dessa noite.
A apresentação, que terá uma duração média de duas horas, também será quase 100% autoral. Isso porque, os fãs da banda sempre pedem clássicos da música amazonense como "Deixa meu sax entrar", do famoso saxofonista Teixeira de Manaus, o criador do "beiradão".







