O empresário Oscar Maroni está internado em uma casa de repouso em São Paulo desde 27 de dezembro, de acordo com a Folha de S. Paulo. Dono da casa noturna Bahamas Club, ele está com 72 anos e retirou um coágulo do cérebro após sofrer uma queda no fim de 2023. Ele teria sido levado para a casa de repouso logo depois.

“Meu pai foi proibido pelos médicos de ficar sozinho em casa porque ele não pode correr o risco de sofrer outra queda. Ele não parece, mas é um senhor de idade. Tanto eu, quanto meu irmão Aruã, já tentamos levá-lo para morar conosco ou na fazenda, mas ele se recusa. [O local] é tipo um flat, é muito legal”, afirmou Aritana, uma das filhas de Oscar.

Pouco após a internação, no último dia 9, os filhos entraram na Justiça com um pedido de curatela — que visa proteger direitos e interesses de alguém que não possui capacidade jurídica para manifestar a própria vontade. Ao todo, ele é pai de quatro pessoas: Aritana, Aratã, Acauã e Aruã.

Fontes próximas a Maroni afirmaram que desde que a ação começou a correr, apenas a família pode visitá-lo na casa de repouso. Eles garantiram que o empresário está incomunicável, além disso, também foi impossibilitado de trabalhar.

Aritana, que participou do Masterchef, A Fazenda e Power Couple, garantiu que ele está na casa de repouso por vontade prória: “Vocês conhecem meu pai, vocês acham que a gente faria algo contra a vontade dele? Ele sai e entra na hora que quiser”.

Ela disse ainda que o local escolhido fica próximo ao Bahamas Club e que ele pode ir ao local a qualquer hora para resolver as questões empresariais. Além disso, negou que existe um pedido de curatela. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPGR e Moraes dizem que Jordy tem “forte ligação” com líder golpista
Próximo artigoBloco Cauxi Eletrizado inicia venda de segundo lote de ingressos